Odemira: Freguesias vão passar a contar com Orçamento Participativo

Cada uma das 13 freguesias do concelho de Odemira vai ter o seu próprio processo de Orçamento Participativo (OP), visando o reforço da participação ativa dos munícipes, possibilitando a apresentação de projetos que serão depois votados.

A partir de 2017, Odemira passa a ser um concelho 100% OP, com a dinamização do Orçamento Participativo Municipal e criação de processos de Orçamento Participativo em todas as Freguesias.

O Município de Odemira presta apoio financeiro, no valor anual de 10.000,00€ por Freguesia, bem como apoio técnico à implementação do processo e na análise das propostas apresentadas (a Comissão de Análise Técnica integrará um Técnico Municipal).

O OP das Freguesias será deliberativo (é o cidadão quem decide), com normas uniformes, mas adaptadas à realidade de cada Freguesia, terá um ciclo anual, com a realização de Assembleias Participativas.

Tal como no OP Municipal, o processo do OP das Freguesias é lançado em 2017 e os projetos e /ou propostas vencedoras serão incluídos no orçamento da Freguesia de 2018.

Fonte:CMO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *