Odemira: Jardim de Milfontes tardou e população aplaudiu novo espaço

 

jardim_milfontes(1)

O novo Jardim de Vila Nova de Milfontes (Odemira), um investimento superior a 847 mil euros, foi inaugurado esta quinta-feira perante o olhar atento da população que há muito reivindicava um espaço de lazer na localidade.

Com uma área de 7 mil metros quadrados, o Jardim Público localiza-se junto à sede e campo de futebol do Clube Desportivo Praia de Milfontes.

Em declarações à Miróbriga, a presidente da Junta de Freguesia de Vila Nova de Milfontes, Anabela Gamito reconheceu tratar-se de uma obra necessária.

O projeto pretende dar resposta à vertente cultural, recreativa e de lazer, com zona de pequenos eventos, parque infantil, esplanada, zonas de descanso, zonas verdes e de sombra, com jogos de água.

Um espaço que a autarca espera que seja usufruído pela população.

Já o presidente da Câmara de Odemira, recorda que a obra “tem pelo menos 25 anos” uma vez que foi “muito difícil a negociação” da posse do terreno.

Em declarações à Miróbriga, José Alberto Guerreiro diz que o novo “pulmão verde” de Milfontes permitiu ainda criar mais 70 estacionamentos.

Na inauguração do novo Jardim de Milfontes, partiparam dezenas de crianças do jardim de infância e da escola do 1º ciclo de Vila Nova de Milfontes e ainda o Grupo Coral de Vila Nova de Milfontes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*