Odemira: Limpeza das praias realiza-se na próxima segunda-feira

malhaoNo âmbito das atividades de Educação Ambiental do Programa Bandeira Azul 2014, o Município Odemira promoveu, entre os dias 28 e 30 de março, uma campanha de limpeza da costa, que mobilizou 155 voluntários.

Os resíduos recolhidos estão agora acondicionados em sacos e em exposição, até ao dia 7 de abril, à entrada de Vila Nova de Milfontes, com o objetivo de sensibilizar a população e turistas para o problema dos efeitos da poluição e para a necessidade de preservar a natureza.

A iniciativa decorreu nas praias do Farol, Franquia, Malhão e Aivados, na freguesia de Vila Nova de Milfontes, e na praia das Furnas, na freguesia de Longueira/Almograve.

Participaram 155 voluntários, entre os quais, alunos da Escola Profissional de Odemira e do Colégio Nossa Senhora da Graça e o Agrupamento de Escuteiros de Odemira.

Esta atividade, desenvolvida em parceria com a Brigada do Mar, contou com a estreita colaboração da Junta de Freguesia de Vila Nova de Milfontes, o apoio do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, da Herdade do Pessegueiro e das empresas VITACRESS, Sudoberry, Frupor, GEMÛSERING e Simopeças.