Odemira: Orçamento Participativo decorre entre outubro e novembro

 

orçamento participativo

Entre os dias 1 de outubro e 30 de novembro, a população odemirense pode votar nas propostas apresentadas para investimentos públicos, no âmbito do Orçamento Participativo de Odemira de 2015.

 

As propostas mais votadas, no montante global de 500 mil euros, serão incluídas no Orçamento Municipal de 2016.

Poderão votar todos os cidadãos com idades a partir dos 16 anos de idade, residentes, trabalhadores ou estudantes no concelho de Odemira. Cada cidadão poderá votar duas vezes, desde que os votos incidam em duas propostas e freguesias diferentes.

Será possível votar online, através do site www.op-cm-odemira.pt, e de forma presencial no Balcão Único do Município de Odemira ou na mesa de voto itinerante que será deslocada às freguesias. Para incentivar a participação dos jovens, será também deslocada uma mesa de voto às escolas do ensino secundário e profissional.

As propostas apresentadas, no valor máximo de 125 mil euros cada, foram alvo de análise e validação. São agora submetidas a votação um total 14 propostas, que incidem sobre projetos de investimento em espaços públicos, com vista à melhoria e/ou criação de equipamentos culturais, desportivos e de lazer.

O Orçamento Participativo de Odemira tem por objetivo potenciar o exercício da cidadania participada, ativa e responsável, com vista à melhoria da qualidade de vida no concelho.

Lançado em 2011, o OP Odemira é um dos processos em todo o país com maior índice de participação pública e maior valor de investimento per capita.

Fonte:CMO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*