Odemira participa no programa de aceleração do Turismo Gastronómico

Já abriram as candidaturas para o TASTE UP, o primeiro programa de aceleração do Turismo Gastronómico, com vista a apoiar projetos de empreendedorismo na área do Turismo Económico, sendo Odemira um dos municípios parceiros.

Durante o mês de setembro, o TASTE UP vai percorrer o país para dinamizar oito oficinas de seleção dos projetos, com o objetivo de divulgar o programa e selecionar um finalista por oficina. Odemira é um dos locais escolhidos para uma das provas de seleção.

Este projeto destina-se a empreendedores que queiram recuperar um saber ou sabor com tradição, iniciando um projeto empreendedor e inovador na área da culinária e gastronomia típica, em territórios de baixa densidade e/ou afastados dos grandes centros urbanos. Podem participar pessoas singulares ou em equipas de 2 elementos, a partir dos 18 anos de idade.

A oficina de seleção de Odemira será realizada no dia 20 de setembro, às 15.00 horas, no Auditório da Biblioteca Municipal José Saramago.

De cada oficina será selecionado um finalista que terá acesso aos bootcamps em Alvaiázere e em Coruche, a sessões de mentoria presencial e virtual até à final agendada para 12 de dezembro, em Loures.

Os três primeiros classificados desta 1.ª edição do TASTE UP – Programa de aceleração de Turismo Gastronómico, serão premiados com 4.000,00€ para o 1.º lugar e 500,00 € para o 2.º e 3.º lugar, acrescido de prémios facultados pela rede de parceiros. 

O TASTE UP é um dos três programas aprovados pelo Turismo de Portugal, no âmbito do protocolo FIT – Fostering Innovation in Tourism, a par do Tourism Up e do Net Me Up, e é promovido pelos Territórios Criativos, Turismo de Portugal e APTECE – Associação Portuguesa de Turismo de Culinária e Economia, e conta com o apoio do Museu da Cerveja, e dos Municípios de Nelas, peso da Régua, São Pedro do Sul, Ponte de Lima, Extremoz, Portimão, Odemira, Alvaiázere, Coruche e Loures. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *