Odemira: Percursos de BTT apresentados em workshop

bttA Biblioteca Municipal José Saramago recebe, hoje e amanhã, um workshop sobre o projeto “Odemira BTT”, organizado pelo Município de Odemira. Este Workshop tem como objectivo apresentar e envolver as entidades locais no projeto de criação de uma rede com cerca de 1200km de percursos de BTT no concelho.

Catarina Silva

Devido à estruturação da oferta turística e técnica para a prática da modalidade, mas principalmente pela qualidade ambiental e paisagística do concelho, Odemira assume-se como principal destino nacional para a prática de BTT.

Este projeto implica o levantamento e marcação no terreno dos trilhos existentes bem como a disponibilização online, de modo a que qualquer pessoa possa praticar a modalidade de forma autónoma.Foi estabelecido um protocolo entre o Município de Odemira e a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas ,através do e-GEO, Centro de Estudos de Geografia e Planeamento Regional, resultando assim este projecto.

Este produto turístico, envolve agentes locais ligados à atividade desportiva e turística, deste modo, o Workshop de apresentação do “Odemira BTT”, conta com a participação de representantes das Juntas de Freguesia, clubes de BTT locais, Promotores Turísticos e Empresas de Animação Turística, Restaurantes e Bares, Técnicos e responsáveis da Câmara Municipal de Odemira.

O Workshop terá inicio pelas 15,30h do dia de hoje, com a presença de José Alberto Guerreiro, Presidente da Câmara Municipal de Odemira. No programa consta a apresentação dos objectivos do projeto, a proposta de operacionalização, a dinamização de grupos de trabalho entre os participantes, de modo a desenvolver diversos temas como locais de interesse, trilhos e subprodutos a desenvolver. Os trabalhos serão finalizados, no sábado, pelas 12,30h.