Odemira: Quatro propostas vencem Orçamento Participativo de 2016

orçamento participativo

São quatro as propostas vencedoras do Orçamento Participativo (OP) de Odemira de 2016, apresentadas e escolhidas pela população através de voto e que serão implementadas pelo município, no valor total de  450.000,00€.

Luzianes Ativa” e “Sabóia Activa”, na categoria das propostas para freguesias com população inferior a 1.500 habitantes, e “Reabilitando os Espaços” (Vila Nova de Milfontes) e “Centro de Artes e Ofícios – CRIAR (Centro em Rede de Inovação do Artesanato Regional, em Odemira), na categoria das propostas para freguesias do litoral ou com população superior a 1.500 habitantes”), foram as propostas vencedoras.

O vereador Ricardo Cardoso, destaca a forma como o processo tem evoluído nos últimos anos com uma taxa de participação da população significativa.

Este ano, a autarquia alargou a atribuição dos montantes pelas freguesias menos populosas de modo a promover a coesão territorial, destacou o autarca.

Segundo Ricardo Cardoso, a execução dos projetos também contribui para o sucesso desta iniciativa.

Um total de 2218 cidadãos, com idades a partir dos 16 anos, votou no OP de Odemira, durante os meses de outubro e novembro, em 14 propostas de investimentos públicos, no valor máximo de 125 mil euros cada, até ao montante global de 500 mil euros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *