Odemira: S. Martinho das Amoreiras recebe Festas Tradicionais

Entre os próximos dias 5 e 7 de setembro, a localidade de S. Martinho das Amoreiras vai ser palco para as Festas Tradicionais, com a habitual cerimónia religiosa, artesanato, tourada, espetáculos musicais e muita animação.

No dia 5 de setembro as comemorações iniciam com a abertura da quermesse e um animado baile com “Fábio Lagarto”, agendado para as 21h. No segundo dia a festa começa, a partir das 14.00 horas, com uma tarde cultural que conta com a atuação de poetas, acordeonistas, tocadores de violas campaniças e momentos de cante alentejano com os grupos “Coral da Casa do Alentejo de Albufeira”, “Cantigas de S. Martinho” e os “Saramagos de Garvão”, seguido de Tourada à Alentejana. A noite será preenchida com baile por “Rui Soares e Lau” e a atuação de “Mariza Duvall.

Para o dia 7 de setembro está agendada, para as 10h, a tradicional procissão pelas ruas da aldeia, seguida de missa solene na Igreja Matriz. Ao longo dos três dias de festa estará patente no casão junto ao Salão de Festas uma exposição de artesanato, aberta ao público a partir das 14h.

As receitas da festa revertem a favor da Associação Cultural e Desportiva de S. Martinho das Amoreiras e Lar de Idosos de S. Martinho das Amoreiras.

A organização pertence à Associação Cultural e Desportiva de S. Martinho das Amoreiras, que conta com o apoio da Junta de Freguesia de S. Martinho das Amoreiras, Município de Odemira, Bombeiros Voluntários de Odemira e GNR de Colos, Casa do Povo de S. Martinho das Amoreiras e Comércio Local.