Odemira: Semana gastronómica da caça arranca esta segunda-feira

cartaz

O município de Odemira promove, a partir de hoje, uma semana gastronómica alusiva à Caça Maior, até 30 de agosto, que irá decorrer em restaurantes de Boavista dos Pinheiros, Odemira, Sabóia e Vila Nova de Milfontes.

Esta semana gastronómica pretende dar a conhecer o aproveitamento culinário das espécies mais representativas de Caça Maior existentes no concelho de Odemira, predominantemente o javali.

Neste contexto serão vários os pratos à base de caça disponíveis nas ementas dos restaurantes “O Jaime” (Boavista dos Pinheiros), “Fonte Férrea” e “Escondidinho do Poço” (Odemira), “Mar e Sol”, Tasca do Celso”, Parreira da Ti Judite” (Vila Nova de Milfontes) e “Restaurante Flôr do Campo” (Sabóia).

Javali estufado, javali no forno com cogumelos selvagens, feijoada de lebre, lebre com nabos, veado à Flôr do Campo, são alguns dos petiscos que poderão ser degustados ao longo desta semana gastronómica.

Esta iniciativa surge no âmbito da 4.ª edição da Feira da Caça Maior do Concelho de Odemira está agendada para os dias 12 e 13 de setembro, em S. Teotónio, no Parque de Feiras e Exposições de Odemira, numa iniciativa da Câmara Municipal de Odemira, em colaboração com a Junta de Freguesia de S. Teotónio e as associações de caçadores do concelho.

A caça é uma atividade com grande dinamismo no concelho de Odemira, que tem extraordinárias condições cinegéticas e é destino de eleição para muitos adeptos da caça. No território odemirense existem diversas zonas de caça, sendo a caça maior, nomeadamente a caça ao javali, uma das modalidades com maior expressão. 

Fonte:CMO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*