Odemira: Semana Gastronómica do Mel e Medronho

cartaz

Entre os dias 16 e 22 de novembro irá decorrer no concelho de Odemira a Semana Gastronómica do Mel e Medronho, com a participação de diversos restaurantes e com o objetivo de promover dois dos produtos locais com maior qualidade e tradição.

O evento contará com a participação dos restaurantes “Flor do Campo” (Sabóia), “O Escondidinho do Poço” (Odemira), “O Jaime” (Boavista dos Pinheiros), “Mar e Sol”, “Parreira da Ti Judite” e “Porto das Barcas” (Vila Nova de Milfontes), “Ponto e Vírgula” e “O i” (Zambujeira do Mar).

Nas ementas estarão diversos pratos ou petiscos à base de borrego, porco, peru ou salmão confecionados das mais variadas formas com mel ou medronho e aromatizados com hortelã, alecrim, laranja, limão e gengibre.

Também as sobremesas terão por base mel e medronho do concelho de Odemira, com propostas como medronhos com chocolate, laranja com canela, mel e azeite, pudim e torta de mel, pudim de mel aromatizado com medronho, semifrio de medronhos e medronhosca.

O concelho de Odemira tem bastante tradição na produção de mel, sendo apontado como um mel de elevada qualidade. Também o medronho e a produção de aguardente à base de medronho conhecem em Odemira grande produção e qualidade.

Ambos os produtos são considerados como estratégicos para o desenvolvimento e dinamismo económico do interior do concelho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*