Odemira: Zmar entre os 15 melhores locais para acampar

zmarO conhecido parque de campismo Zmar, na costa alentejana, foi considerado pela revista espanhola de viagens um dos melhores locais do mundo para acampar.

 

Condé Nast Traveler”, elegeu os “15 melhores sítios do mundo para armar a tenda” e, entre saltos à volta do planeta, surge o destaque ao parque de campismo ecológico (anunciado como “o primeiro com cinco estrelas, em Portugal”) Zmar, localizado a poucos quilómetros da Zambujeira do Mar.

Incluído nesta lista, estão zonas como Málaga, Islândia, Escócia, Reino Unido, Alemanha, Perú, Patagónia chilena ou Marraquexe. Os locais selecionados incluem desde os mais selvagens aos mais glamorosos, sem esquecer as preocupações com a Natureza e a interação com o meio ambiente.

A escolha do Zmar justifica-se pela “perspetiva minimalista e visionária do campismo do futuro”, uma vez que é sublinhada a forte preocupação do parque pela preservação do ambiente.

Entre os recursos utilizados pelo parque, destaca-se a utilização de painéis solares que aquecem os spas e balneários e na construção das casas e chalés, é utilizada madeira proveniente de florestas certificadas.

É ainda possível, desfrutar dos bosques, florestas e praias do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina.

No artigo publicado, é ainda referida a cozinha regional, a qual, garantem, que é seguramente uma experiência a repetir.