Odemira:Concurso literário promove igualdade de género

odemiraliteraria

A Câmara de Odemira anunciou o lançamento de um concurso literário dedicado à igualdade de género para promover a reflexão sobre a situação, a participação e o papel das mulheres e dos homens na sociedade.

Segundo a autarquia, o concurso, promovido no âmbito do Plano Municipal para a Igualdade de Género, está aberto a todos as pessoas, independentemente da nacionalidade, desde que apresentam obras inéditas de poesia ou conto em língua portuguesa.

Os interessados em participar no concurso deverão enviar as obras, que não podem ter sido premiadas anteriormente, até ao dia 30 de dezembro deste ano para a Divisão de Desenvolvimento Sócio Cultural da Câmara de Odemira, no distrito de Beja.

Os vencedores serão conhecidos em fevereiro de 2016 e o autor da obra selecionada para o 1.º lugar do concurso irá receber um prémio monetário de 500 euros.

As normas de participação do “Odemira Literária” ­ Concurso Literário sobre Igualdade de Género 2015, cujo lançamento serviu também para assinalar o Dia Municipal para a Igualdade, comemorado no passado sábado, estão disponíveis no sítio de Internet do município.

Fonte:CMO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*