Odemira:Município lança Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego‏

odemira

O Município de Odemira está a desenvolver o “Odemira Empreende”, um Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego que visa a promoção do desenvolvimento económico no concelho, através de um conjunto de medidas e ações, com o objetivo de dinamizar e impulsionar o tecido empresarial.

Os objetivos deste programa passam pela promoção do desenvolvimento económico e da coesão territorial, através da captação de novos investimentos, criação de emprego e qualificação do tecido empresarial.

O programa assenta em três eixos estratégicos: Atração de Novas Iniciativas Empresariais, Apoio às Atividades Económicas e à Criação de Emprego e Estimulo à Inserção e Valorização Profissional.

O programa prevê a concretização de várias medidas, desde a criação e divulgação de incentivos à fixação de empresas, apoio financeiro ao investimento, implementação de incubadoras de empresas, criação de novos parques empresariais, isenção de taxas municipais nos processos de licenciamento, criação do Programa de Apoio à Modernização e Promoção do Comércio Local, incentivos à criação do próprio de emprego, criação do Guia de Apoio ao Sistema de Indústria Responsável, Programa de Ocupação de Desempregados e Recém Licenciados, implementação da Bolsa de Emprego Municipal e da Via Verde do Empresário, bem como a criação do Prémio Municipal Jovens Empreendedores.

Esta iniciativa enquadra-se na estratégia de desenvolvimento económico e criação de emprego, uma das prioridades estipuladas pelo executivo da Câmara Municipal de Odemira para o mandato 2013/2017.