Operação ‘Comércio Seguro’ da GNR arranca amanhã em todo o país

A Guarda Nacional Republicana (GNR) inicia amanhã a operação “Comércio Seguro”, com o objetivo de “garantir a segurança dos comerciantes e clientes”, fruto do aumento de fluxo de pessoas em espaços e áreas de comércio, que tradicionalmente caracteriza esta época natalícia.

Durante a operação, que se realiza até 24 de dezembro, serão empenhados militares de várias secções em ações de sensibilização junto de comerciantes, através da distribuição de folhetos, alertando-os sobre os procedimentos de segurança a adotar, com o intuito de evitar que sejam alvo de ilícitos criminais.

Em comunicado a GNR adianta que será ainda reforçado o patrulhamento nas zonas de comércio, com o objetivo de aumentar o sentimento de segurança dos lojistas e clientes considerando que “nesta época existe um aumento significativo de transações monetárias”.

A GNR aconselha os comerciantes a manter as entradas e saídas do estabelecimento bem iluminadas, verificar as portas e janelas antes de fechar o estabelecimento e evitar ter grandes quantias de dinheiro no interior do estabelecimento.

Já os consumidores são aconselhados a evitar grandes quantias de dinheiro e objetos de valor e a circular em locais isolados e pouco iluminados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *