Órgãos Autárquicos tomam posse para novo ciclo “desenvolvimento” em Grândola (c/áudio)

A tomada de posse dos eleitos para a Assembleia Municipal e para a Câmara Municipal de Grândola realizou-se, esta quarta-feira, no Cine Granadeiro. Foram empossados os deputados eleitos pela CDU, PS, GM e PSD e os vereadores do novo executivo de maioria comunista.

As eleições do passado dia 1 de Outubro ditaram a vitória da CDU no concelho, com a reeleição do gestor António Figueira Mendes na condução do executivo municipal e de Rafael Rodrigues, à frente da Assembleia Municipal de Grândola.

Na cerimónia, onde foi feito um minuto de silêncio em memória das vitimas dos incêndios em Portugal, tomaram posse os 21 deputados municipais eleitos diretamente nas autárquicas para a Assembleia Municipal: 9 deputados da CDU, 7 do PS, 4 do GM e 1 do PSD.

Para o executivo da Câmara Municipal tomaram posse António Figueira Mendes (CDU) Fernando Sardinha (CDU) Carina Batista (CDU) e Ricardo Costa (CDU), os vereadores Aníbal Cordeiro e Ricardo Campaniço eleitos pelo PS e António Candeias, vereador eleito pelo GM.

Questionado pelos jornalistas em relação ao acordo que existia no anterior mandato com o eleito do movimento Grândola Melhor, o presidente da Câmara de Grândola diz que a “colaboração” vai manter-se e acredita que o mesmo vai acontecer na Assembleia Municipal onde a CDU não tem maioria.

 

Para o novo mandato, o presidente da Câmara Municipal de Grândola, António Figueira Mendes anunciou um programa ambicioso.

 

O autarca vai dar prioridade à construção da estrada para ligar a ZIL ao Itinerário Complementar 1 (IC1).

 

Até 2018, o edil quer preparar o concelho de Grândola para o conjunto de investimentos previstos que rondam os 200 milhões de euros.

 

O atual executivo quer ainda investir na habitação a custos controlados na freguesia do Carvalhal “para responder aos preços especulativos que são praticados naquela zona” cedendo terreno a uma cooperativa de habitação.

 

A seguir à cerimónia, já nos Paços do Concelho, tomaram posse os presidentes das Juntas de Freguesia e os deputados participaram nos trabalhos da primeira sessão da Assembleia Municipal tendo eleito para a mesa, os elementos da CDU, Rafael Rodrigues (Presidente da Assembleia), Elsa Maria Silva (1º secretário) e André Ventura (2º secretário).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*