Ourique: Câmara (PS) aprova orçamento 16,8 milhões para 2016

camara_ourique

A Câmara de Ourique aprovou em reunião ordinária o orçamento e as grandes opções do plano para o ano de 2016 no valor 16.875.000,00 (dezasseis milhões oitocentos e setenta e cinco mil euros) e que apresentará na próxima reunião da Assembleia Municipal de Ourique para aprovação final.

O valor aprovado é inferior em cerca de 2.1 milhões de euros em relação ao orçamento de 2015. Esta variação orçamental respeita essencialmente à redução da dívida da autarquia e ao ajustamento de prioridades na atividade municipal.

À data a dívida global do Município de Ourique (à banca e a fornecedores) é de 6.6 milhões de euros.

No orçamento para 2016 destacam-se os reforços das medidas sociais de apoio às populações e na área da educação, desde a infância até à terceira idade, a dinamização de projectos de reabilitação urbana na sede do Concelho e em todas as freguesias rurais e ainda a criação de medidas de promoção económica, essenciais para a criação de emprego e a geração de riqueza.

Para a Câmara Municipal de Ourique a opção assumida para o ano de 2016 vem ao encontro das políticas de rigor e de transparência realizadas na afirmação do progresso e no reforço da competitividade, promovendo ainda mais e melhores respostas às necessidades do município e da população.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*