País: Cashtrapping está a aumentar nas zonas urbanas

multibanco_furtos

Os furtos em multibancos com recurso a ‘cashtrapping’ estão a aumentar e já não são exclusivos das zonas urbanas. Pelo menos 13 distritos já registaram ocorrências deste género.


Este esquema consiste na colocação de uma espécie de régua na ranhura das notas, que as impede de sair. A caixa multibanco diz tratar-se de um erro e os lesados desistem da operação. Os burlões vão, nessa altura, retirar o objecto onde as notas ficaram coladas.

Segundo o Jornal de Notícias, as autoridades registaram cerca de 150 ocorrências desde 2011 e foram identificados pelo menos 53 indivíduos.

Para evitar ser uma das vítimas deste crime, o jornal sugere que verifique as ranhuras do multibanco antes de introduzir o cartão, que consulte o saldo com frequência e que desconfie da ‘ajuda’ de estranhos em caso de erro, especialmente se lhe disserem para repetir a operação ou marcar novamente o código.

Se desconfiar que foi vítima, de uma ‘avaria’ ou erro suspeito, permaneça no local e contacte as autoridades através do 112, seguindo as indicações dadas.

Fonte:Lusa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*