Palestra aborda o tema do desperdício zero em Odemira

Zero Desperdício” vai ser o tema da palestra que está agendada para o próximo dia 15 de novembro, na Casa da Juventude, em Odemira. 

A iniciativa, que tem início às 17:30, terá como oradores Adriana Carmo,  Paula Policarpo e Diogo Lorena da Associação DARIACORDAR, uma associação contra o desperdício.

“O consumo sustentável pressupõe consumir menos e melhor, levando em consideração os impactos ambientais, sociais e económicos da cadeia de produção”, indicam os promotores da iniciativa.

“Este conceito está intimamente relacionado com o de economia circular, onde uma nova abordagem à produção e ao consumo permitirá desenvolver inovação, novos produtos, serviços e novos modelos de negócio, assentando num sistema restaurador e regenerativo, que procura preservar a utilidade e valor dos recursos (materiais, energéticos) pelo máximo tempo possível”, acrescentam.

Estes temas, com especial enfoque para o problema do desperdício alimentar, vão ser tratados nesta palestra, que pretende chamar a atenção para o consumo sustentável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *