Palestra em Odemira aborda envelhecimento ativo e saudável

A Biblioteca José Saramago, em Odemira, recebe esta sexta-feira,  uma palestra sobre o Envelhecimento Ativo e Saudável, com a apresentação do livro “Felicidade 100 Idade”, da autoria de Jorge Gameiro, numa iniciativa da Comissão Municipal do Idoso.

A obra “Felicidade 100 Idade” aborda a temática do envelhecimento ativo e saudável, para muitos considerado um dos desafios das sociedades do século XXI. Com prefácio do ator Ruy de Carvalho, o livro apresenta uma abordagem ao envelhecimento da população mundial, quais os desafios a enfrentar e como tornar as cidades mais amigas dos idosos, abordando o envelhecimento ativo e saudável suportado numa visão holística integrada do ser humano.

A obra integra um conjunto de entrevistas efetuadas a organizações representativas de várias áreas da saúde, onde são dados conselhos e recomendações para um envelhecimento ativo e saudável, bem como reflexões e testemunhos de várias pessoas, exemplos de envelhecimento ativo e saudável, com destaque para figuras conhecidas do grande público, como sejam o ator Ruy de Carvalho, o médico Gentil Martins ou o cantor Marco Paulo.

Jorge Gameiro é Licenciado em Gestão de Recursos Humanos pelo ISLA e Pós graduado em Gestão da Qualidade pelo Instituto Superior de Ciências da Saúde-Sul e em Gestão de Recursos Humanos pela Universidade Complutense de Madrid. Consultor, formador e auditor desde 1998, em entidades privadas e públicas. Desde 2008 que desenvolve atividade também em organizações da economia social.

A obra é apresentada às 14h30.

Fonte: CMO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*