Parceria entre Câmara e AJAGATO leva teatro a todas as freguesias do município (c/áudio)

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém e a Associação Juvenil Amigos do GATO (AJAGATO) estabeleceram uma parceria com o objetivo de, uma vez por mês, o grupo apresentar ao público do município uma peça de teatro com companhias profissionais.

O projeto tem já o seu início no próximo sábado dia 13 de janeiro, com a subida ao palco do Auditório Municipal António Chainho da Comuna – Teatro de Pesquisa com a peça “Crise no Parque Eduardo VII”.

O projeto, designado EmCena, surge através da AJAGATO “tendo em conta que a AJAGATO era quem promovia a Mostra Internacional de Teatro de Santo André (MITSA), e em reunião que mantivemos, mostrou a impossibilidade de dar  continuidade à Mostra, o que a Câmara Municipal lamenta porque já se desenvolvia há 18 anos, e havia um trabalho muito profícuo por parte da AJAGATO, foi proposto a coorganização do projeto EmCena”, explica o vereador da cultura da Câmara de Santiago do Cacém.

O projeto “consiste na realização mensal de um espetáculo de teatro, englobando o teatro itinerante de verão a promover nas freguesias do Município, no mês de agosto, e os espetáculos de teatro para a infância”adianta Jaime Cáceres.

Para o autarca, “a Câmara Municipal entra numa parceria com muito valor para o Município de Santiago do Cacém. Nós vamo-nos empenhar para que este projeto vá em frente e para que a AJAGATO continue a trabalhar, como tem trabalhado ao longo destes anos, para o enriquecimento do teatro e da cultura no município e na região. A nível do público, o teatro está ganho em Santo André, tem-se captado nos últimos anos em Santiago do Cacém e no restante município. Queremos levar a cultura a todos e a AJAGATO também está imbuída deste espírito.”

No primeiro trimestre de 2018 estão agendadas as peças de teatro ‘Crise no Parque Eduardo VII’ – A Comuna Teatro de Pesquisa (13 de janeiro), ‘Projeto d´Homens’ – Companhia das Entranhas (10 de fevereiro), ‘L´Esquisse’ – Gato SA (9 de março). As peças de teatro têm lugar no Auditório Municipal António Chainho em Santiago do Cacém.

Fonte: CMSC

Declarações do vereador da cultura na CM de Santiago do Cacém, Jaime Cáceres

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *