Petrogal atribui 230 mil euros em protocolos com Câmara e associações de Sines

A refinaria de Sines da Petrogal, a Câmara Municipal de Sines e as coletividades locais assinaram ontem, nos Paços do Concelho, protocolos de colaboração relativos a 2017.

Os protocolos envolvem a atribuição por parte da empresa de um apoio financeiro de 230 mil euros destinado ao reforço das atividades das associações e coletividades em áreas como a cultura, saúde e ambiente, consideradas como os principais vetores da política de sustentabilidade social da empresa.

Em declarações aos jornalistas, à margem da cerimónia, Martinho Correia, diretor da refinaria de Sines adiantou que em termos de dotação “o esforço mantém-se” ajustado à “realidade local” e tendo em conta “um destes critérios”.

Os protocolos, assinados esta segunda-feira, foram aprovados o ano passado mas, segundo o responsável, por “ vários impedimentos” só agora foi possível concretizá-los. No entanto, apesar dos atrasos Martinho Correia garante que, em 2018, a Galp vai voltar a assinar protocolos.

De acordo com o presidente da Câmara de Sines, Nuno Mascarenhas, deste montante, 50 mil serão canalizados para o apoio direto a algumas iniciativas promovidas pela autarquia e o restante será distribuído por 26 entidades.

Segundo o autarca, este ano o número de associações contempladas foi reduzida. “A Câmara no seu protocolo anual fará com que essas associações não fiquem prejudicadas comparativamente com os anos anteriores”, referiu.

As associações, clubes e coletividades contempladas são a Associação Prosas, a Associação Recreativa de Dança Siniense, o Clube de Natação do Litoral Alentejano, a Comissão Fabriqueira da Paróquia de Sines, a Sociedade Musical União Recreio e Sport Siniense, o Sines Surf Clube, a Santa Casa da Misericórdia de Sines, Cercisiago, Hóquei Clube Vasco da Gama, Independentes Futsal clube, Ginásio Clube de Sines, Clube de Ténis de Sines, Clube Náutico de Sines, Centro Cultural Emmérico Nunes, Associação dos BV de Sines, Associação Caboverdiana de Sines, Associação de Caçadores de Sines, Associação Sines Solidária, Academia de Ginástica de Sines, Associação A Gralha, Andebol Clube de Sines, Cáritas, Associação Resgate, Missão Coragem, Vasco da Gama Atlético Clube e ProArtes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *