Policia Marítima de Sines apreende 37 kg de “pepinos-do-mar”

A Polícia Marítima de Sines desenvolveu, no dia 30 de novembro, uma ação de fiscalização e policiamento com o objetivo de controlar a atividade da pesca lúdica, com especial incidência na modalidade da apanha.

Durante a ação, na praia da Vieirinha, foi detetado um individuo na prática de caça submarina e, após fiscalização, verificou-se que tinha excedido o limite de capturas diárias de organismo marinhos. Com efeito, era portador de 37 kg de “pepinos-do-mar”, excedendo em 35 kg o peso permitido para esta espécie. 

(c) AMN

O pescado foi apreendido como medida cautelar e efetuada/confirmada a pesagem nas instalações da Docapesca de Sines. Como o pescado ainda se encontrava vivo foi devolvido na totalidade ao seu meio natural.

Desta infração foi elaborado o respetivo auto de notícia para posterior procedimento contraordenacional.

Os pepinos-do-mar são uma espécie que pode ser capturada por pescadores lúdicos ou profissionais, desde que devidamente licenciados e cujas capturas não ultrapassem os limites permitidos (até 2 kg por pessoa). Estes têm vindo a ser alvo de grande interesse por parte das comunidades asiáticas, atingindo elevado valor comercial.

Fonte: AMN

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*