Porto de Sines abre as portas à comunidade com visitas e passeios marítimos

O porto de Sines está de hoje de portas abertas à comunidade, no dia em que se realizam várias iniciativas que procuram aproximar o porto e as empresas da população.

Na data em que se celebra o Dia do Porto de Sines, a iniciativa pretende que seja um dia diferente, em que os participantes podem aceder a áreas que normalmente não estão abertas ao público, sendo possível conhecer o quotidiano da infraestrutura portuária de cariz internacional.

O programa inclui a visita aos terminais portuários e a várias salas de comando e controlo, um passeio marítimo e outras atividades. Entre elas, a terceira corrida do Porto de Sines, que se realiza no próximo sábado, dia 23 de junho, que consiste numa corrida de 10 quilómetros, pelo interior de algumas instalações do porto, e uma caminhada, de 5 km. O evento arranca da avenida Vasco da Gama, em Sines.

O Dia do Porto de Sines foi estabelecido pela Administração dos Portos de Sines e do Algarve com o objetivo de abrir o porto e a sua componente operacional à sociedade envolvente, com particular incidência sobre as escolas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *