Portugal recebe Wings for Life World Run

wings-for-lifeA Prova Desportiva Wings for Life World Run, o evento que tem como objetivo alertar e angariar fundos para pesquisas em prol da cura de lesões na espinal-medula,
vai realizar-se em Portugal e em todo o Mundo, no próximo dia 4 de maio.

 

Rita Paulo

A partida em Portugal é na Praia da Comporta às 11h00.

Gonçalo da Câmara, um dos elementos da organização, explica que “estamos perante uma iniciativa inédita, não se trata apenas de mais uma corrida. Estamos a falar do primeiro evento desportivo global da história. O que vai de facto acontecer em Comporta e em mais 34 locais espalhados pelo mundo é uma corrida solidária que decorre precisamente ao mesmo tempo e isso é um facto completamente inédito”.

“O principal objectivo do evento é angariar fundos para o financiamento da investigação científica com vista à procura de cura para as doenças na Espinal-Medula”, acrescentou Gonçalo da Câmara.

O percurso da Prova Wings For Life World Run em Portugal, tem início na Praia da Comporta (Parque de Estacionamento), segue pela Aldeia da Comporta, Carvalhal, Pinheiro da Cruz, Melides, Santo André, Sines e Porto Covo, sendo esperado que o atleta vencedor da prova em Portugal, termine a competição a Sul do Rio Mira, depois de Vila Nova de Mil Fontes.

As inscrições para a prova já terminaram com um número recorde de 600 pessoas inscritas, todas maiores de 18 anos, devido à expectativa de um percurso de longa distância que não tem fim.

No município de Santiago do Cacém haverá dois pontos de abastecimento, na Cascalheira e Galiza, a cargo da Câmara Municipal.

Carlos Sá, Rosa Mota, Telma Monteiro, Naide Gomes, Tomaz Morais, António Félix da Costa e muitas outras Personalidades Portuguesas ligadas ao Desporto, estarão com a Wings For Life World Run.

O evento é organizado pela Associação Internacional Wings For Life, com o apoio de diversas instituições, entre as quais a Câmara Municipal de Santiago do Cacém.