Presidência nas Freguesias despede-se de Abela com “balanço positivo”

O Presidente da Câmara Municipal, Álvaro Beijinha, acompanhado dos Vereadores com Pelouros, do Executivo da Junta de Freguesia e de técnicos municipais das respetivas áreas realizaram, nos dias 2,3 e 4 de maio, uma visita à Freguesia de Abela no âmbito de mais uma “Presidência nas Freguesias 2018”.

As visitas da Presidência às Freguesias têm sempre como objetivo principal o contacto direto com as pessoas, empresas, associações, visita às escolas, equipamentos sociais. Álvaro Beijinha faz um balanço positivo desta visita e refere que “é uma Freguesia com caraterísticas muito próprias, com alguma dispersão, com várias localidades, com uma área territorial grande.”.

O autarca expressa a sua satisfação face à “oportunidade de contactar com um novo turismo rural Herdade Além Santos, que é de facto um bom exemplo daquilo que a Câmara tem vindo a procurar nos últimos tempos, de afirmar o Município do ponto de vista turístico” O Presidente da Câmara destaca também o trabalho realizado junto dos idosos através do “ Lar da Abela que é uma resposta social importantíssima não apenas para a Freguesia como também para o Concelho, o Centro de Dia que presta apoio domiciliário”.

 

Quanto às escolas da Abela e a do Arealão o Presidente da Câmara volta a afirmar “a nossa posição frontalmente contra uma qualquer possibilidade de encerramento da escola do Arealão. A escola tem condições, obviamente como em qualquer espaço há questões para resolver, que temos de melhorar, mas basta visitar aquela escola para perceber que aquelas crianças têm qualidade de ensino, têm qualidade naquilo que é o próprio espaço em si, uma escola rural que é a principal fonte de dinâmica daquela localidade”.

A visita terminou na localidade de Outeiro do Lobo onde, como refere Álvaro Beijinha, “a Câmara há bem pouco tempo fez uma grande intervenção de requalificação, de pluviais, de redes de águas, e de pavimentações”.

A Presidência às Freguesias 2018 vai estar, nos dias 8,9 e 10 de maio, na Freguesia de Alvalade.

Fonte: CMSC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *