Prevista pequena descida da temperatura máxima em todo o país.

Quase todo o país apresenta hoje um risco muito elevado de exposição à radiação ultravioleta (UV), com o nível mais alto a registar-se na Madeira, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
 
Em Portugal continental, apenas o distrito de Viana do Castelo tem um nível ‘elevado’ de risco, enquanto o resto do país apresenta níveis muito elevados.
 
É na Madeira, no entanto, que o risco de exposição à radiação UV é maior, com a ilha principal a apresentar um nível 10, o segundo mais grave da escala.

Para as regiões com risco muito elevado, o IPMA recomenda o uso de óculos de sol com filtro UV, chapéu, t-shirt, guarda-sol e protetor solar, além de desaconselhar a exposição das crianças ao sol.

Os índices UV variam entre 1 e 2, em que o UV é baixo, 3 a 5 (moderado), 6 a 7 (elevado), 8 a 10 (muito elevado) e superior a 11 (extremo).

Quanto ao estado do tempo, o IPMA prevê para hoje, no continente, céu pouco nublado ou limpo, mas muito nublado no litoral a norte do cabo Raso até final da manhã.

Está também prevista uma pequena descida da temperatura máxima em todo o continente.

Fonte: Lusa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *