PSA Sines investe em novos equipamentos no Terminal XXI

A PSA Sines, concessionária do Terminal XXI, continua a investir na melhoria das condições operacionais do terminal de contentores do Porto de Sines com a aquisição de novos equipamentos de movimentação de cargas.

Quatro novas gruas de parque “RTG E-one” combinam as tecnologias diesel e elétrica, proporcionando uma otimização do consumo de combustível e baixas emissões de dióxido de carbono. Estes novos equipamentos, que têm capacidade para movimentar contentores até 41 toneladas, iniciam agora uma fase de testes com vista a estarem totalmente operacionais no início de 2019.

Também no começo do próximo ano estará já em operação o novo pórtico de cais que atualmente está a ser assemblado dentro da instalação portuária. Este que será o décimo pórtico pertence à última geração de gruas Super Post-Panamax que oferecem um alcance de 72,5 metros, permitindo movimentar até 24 fiadas de contentores a bordo dos navios.

Estes novos equipamentos de movimentação de contentores irão reforçar as condições operacionais do Terminal XXI, demonstrando a aposta da PSA Sines em oferecer um serviço de excelência aos clientes do Porto de Sines, posicionando-se de forma ainda mais competitiva no mercado de movimentação dos maiores navios do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *