Rede Social de Sines reflete sobre Internet e Saúde Mental

A Rede Social de Sines dedica a quarta edição da sua iniciativa “Pensar a Saúde Mental”, entre 10 e 14 de outubro, aos problemas, desafios e oportunidades colocados pela internet à saúde mental.

A primeira atividade da iniciativa é a visualização de um filme sobre a influência das redes sociais nos nossos comportamentos diários e impactos na saúde mental. Acontece a 10 de outubro, às 11h45, no Centro de Artes de Sines, e tem como destinatários o público em geral e os alunos do ensino secundário e profissional.

Também a 10 de outubro, às 14h30, na sala de sessões do Município de Sines, realiza-se uma sessão para entidades empregadoras (empresas, associações, etc.) sobre programas e medidas de emprego destinados à integração de pessoas com deficiência e incapacidade. A sessão é organizada pelo CLDS Viver + Sines e IEFP, com o apoio da Cercisiago. Inscrições até 10 de outubro.

A 11 e 12 de outubro, na Escola EB2,3 Vasco da Gama, o projeto CLDS Viver+Sines promove a sessão “Desconecta-te!” – Novas Dependências: Adições Não Físicas”, para alunos do 7.º ano, sobre a dependência na utilização da internet, redes sociais e videojogos.

Finalmente, a 14 de outubro, das 15h30 às 17h30, no Centro de Artes de Sines, realiza-se a atividade “Mãe e Pai, qual é a senha para conversar convosco?”. Ao longo de uma hora, pais e filhos terão ao seu dispor iniciativas criativas que os deixarão “sem rede”, mas cada vez mais ligados. As atividades, concebidas e realizadas pela equipa de mediação artística do Centro de Artes de Sines, são seguidas por uma conversa de contextualização com Júlio Nunes, que trará pequenas dicas para um desenvolvimento mais saudável das crianças. Inscrições até 14 de outubro.

Durante a atividade “Mãe e Pai, qual é a senha para conversar convosco?”, o livro “Dependências Online: O Poder das Tecnologias” de Ivone Patrão e Daniel Sampaio, estará à venda no Centro de Artes de Sines, pela livraria A das Artes.

Fonte: CMS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*