Região: Praias alentejanas consideradas as melhores da Europa, diz The Guardian

Fotografias promocionais do Concelho de Odemira feitas pelo fotAs praias alentejanas são consideradas as melhores da Europa, pelo diário britânico The Guardian que aconselha os leitores a esquecer Ibiza ou a Riviera e a partir à descoberta de uma região “pouco explorada e com fantásticas zonas balneares”.

No artigo, assinado pela jornalista Isabel Chaut e que assume o formato de guia, são referidas aquelas que são consideradas as melhores praias da região – entre as quais Vila Nova de Milfontes, Odeceixe, Almograve ou Carvalhal -, direccionadas para diferentes segmentos e motivações.

De acordo com as escolhas do segundo jornal de língua inglesa mais lido em todo o mundo, o Monte Costa Oeste, em Odeceixe; a Casa da Dina, em Malavado; a Cerca do Sul, no Brejão; a Herdade da Matinha, no Cercal; o Três Marias, entre Porto Covo e Vila Nova de Milfontes; ou a Herdade da Nespereira, em Odemira são unidades de referência na Costa Alentejana.

Ao longo da reportagem, o The Guardian indica ainda algumas das actividades que os turistas podem fazer no destino – como por exemplo as caminhadas da Rota Vicentina, surf, caiaque e Donkey trekking – e destaca os campos de trigo e as aldeias pintadas de branco.

Para a jornalista britânica, o Alentejo “distingue-se pelo seu charme, mais subtil do que o da Provença ou da Toscânia, os postais turísticos de França e Itália”.

Recorde-se que, este ano, é a segunda vez que o The Guardian sugere o Alentejo como destino turístico, uma recomendação também já feita pelo AOL Travel e pelo National Geographic.