#REGULA

regula2

Regula é um MC Português nascido nos Olivais e residente no Catujal, concelho de Loures. Começou a ouvir Hip-Hop ainda novo, por influência de um tio, motivado por grupos como “Snap!”, mas desligou-se da cultura entre 1990 e 1995. Foi então em 1995, quando ouviu pela primeira vez álbuns de RAP de artistas Portugueses, como o “Rapública” dos Black Company e “Dou-lhe Com A Alma” dos Da Weasel, que Regula começou a escrever as suas próprias rimas. Em 1996 começou a rimar, juntamente com Tom e outros rappers, formando o grupo 2 Skill (Duke Skill), mas decidiu que seria melhor seguir uma carreira a solo, de modo a poder planeá-la à sua vontade.

No ano 2000 iniciou a preparação do seu álbum de estreia, que seria também a inauguração da editora “Encruzilhada Records”. Em 2002 foi convidado por Sam The Kid para participar no seu álbum “Sobre(tudo)” que marcava assim a sua estreia em projectos editados. È então em 2002 que Regula se estreia com o seu primeiro álbum “1ª Jornada”, álbum este que se tornou muito popular devido ao seu single “Especial” com a participação de NBC. O videoclip de “Especial” foi também muito rodado pelos canais de televisão Sol Música e SIC Radical.

A partir de 2002, Regula começou a ser convidado para participar em mix-tapes e álbuns de artistas como DJ Bomberjack, NBC, J-Cap, Kacetado, Xeg, Tekilla e Madvision. No ano 2005 é editado o segundo álbum de originais de Regula, de nome “Tira Teimas”, que marcava também assim, a última edição da Encruzilhada Records.

– 2007 marca o tão esperado regresso de Regula, com a mix-tape “Kara Davis” (mixado por DJ Kronic), já na editora Horizontal Records. Esta mix-tape foi muito bem recebida pelo público, tendo vendido 1000 cópias em apenas 1 mês. A mix-tape contou ainda com um videoclip de promoção correspondente à primeira faixa.

– Em 2009 lança a continuação da mix-tape “Kara Davis”, com o nome “Kara Davis Vol.2: Lisa Chu”, também mixada por DJ Kronic, sendo este o último trabalho que atingiu o maior número de ouvintes de Hip Hop/Rap português.

Maio de 2013 foi o início dum novo cíclo para o Regula, com o lançamento do seu 3º Álbum, de nome “GANCHO”, já com hits que não vão ser esquecidos facilmente.