REN reforça serviço de apoio nos cuidados de saúde da Cercisiago

A REN – Redes Energéticas Nacionais, doou à Cercisiago, Cooperativa de Educação e Reabilitação do Litoral Alentejano, uma viatura que reforçará o apoio domiciliário e o acompanhamento de doentes a consultas e exames médicos que são prestados pela instituição.

O veículo cedido pela REN vai permitir uma maior flexibilidade e eficácia na gestão do serviço de transporte que é prestado pela Cercisiago para deslocações de utentes a consultas, exames médicos e visitas às famílias.

Para a Direção da Cercisiago, este apoio é muito importante, porque vem prestar um serviço mais célere, eficaz e completo aos nossos utentes em termos de mobilidade e conforto, no acompanhamento médico dos utentes da Cercisiago, que atualmente é diário, quer nas consultas de rotina, de psiquiatria e outras especialidades, quer na realização de exames complementares de diagnóstico que nem sempre ocorrem no concelho de Santiago de Cacém”.

Tivemos conhecimento da necessidade do serviço de assistência ao domicílio da Cercisiago e esperamos que esta viatura cedida pela REN contribua para o bem-estar dos cidadãos das comunidades abrangidas”, referiu Margarida Ferreirinha, Diretora de Comunicação e Sustentabilidade da REN.

A Cercisiago, fundada há 40 anos, desempenha um papel fundamental e inovador na reabilitação e integração social de crianças, jovens e adultos com deficiência no litoral alentejano (nos concelhos de Sines, Santiago do Cacém e Odemira).

A cooperativa apoia, neste momento, 130 pessoas em várias valências: centro educativo; lar residencial e residência autónoma de Sines; formação profissional e centro de atividades ocupacionais.

A Cercisiago proporciona igualmente suporte a 60 crianças não institucionalizadas, através do programa Intervenção Precoce, no concelho de Sines.

Fonte: REN

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *