Repnunmar constrói Centro Logístico na ZILS

Depois de, no final de 2017, ter estabelecido uma operação logística na ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines, com o propósito de realizar no local operações de recepção, parqueamento, reparação e expedição de contentores, a Repnunmar Logística e Trânsitos, Lda demonstrou agora interesse em dotar a sua actividade com um carácter de permanência.

Para tal, segundo anuncia a aicep – Global Parques, foi celebrado um contrato de Direito de Superfície, que prevê a ocupação de uma área de 9.985m2 por um período de 20 anos, no Lote 10, do loteamento E da Zona 1 da ZILS.

Anteriormente, a Repnunmar ocupava uma área de 3.000m2, algo que é apontado pela entidade gestora do parque como servindo de teste à sustentabilidade das suas operações, onde, para além das actividades já mencionadas, a empresa tinha um estaleiro para apoio às actividades e para o parqueamento das viaturas da Transportadora Ideal do Bairro de Alcântara (empresa do Grupo Silvestre e Silva) afectas ao Porto de Sines e suporte do tráfego.

Face à avaliação realizada à sua actividade na ZILS, a empresa irá então construir um Centro Logístico multiusos de recepção, parqueamento, reparação e expedição, consolidação e desconsolidação de contentores cheios e vazios e estacionamento e apoio à frota de viaturas ligeiras e pesadas. Este Centro compreenderá ainda uma área administrativa, uma estação de serviço com bomba de combustível e respectivas áreas de apoio, um Entreposto Aduaneiro, Logística de Palete e Armazenagem a céu aberto ou em área coberta.

Fonte: Revista Cargo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *