Repsol distribui 60 mil euros por dezanove entidades de Santiago do Cacém (c/áudio)

A Câmara Municipal, a Repsol Polímeros e dezanove entidades culturais, educativas e desportivas do concelho, assinaram esta segunda-feira, 21 de maio, protocolos de colaboração, numa cerimónia realizada na Sala de Sessões da Sede do Município, em Santiago do Cacém.

A Repsol Polímeros vai distribuir um total de 60 mil euros por entre as instituições, coletividades e Câmara Municipal de Santiago do Cacém. Um aumento no valor atribuído em 2017 que passou de 57 para 60 mil euros.

O diretor do Complexo de Sines da Repsol Polímeros, Joaquin Garcia-Estañ destacou o compromisso assumido pela empresa de aumentar a verba atribuída ao município de Santiago do Cacém no âmbito deste protocolo que, desde 2014, sofreu um incremento de 50 por cento.

O presidente da CMSC, Álvaro Beijinha, destacou a decisão da Repsol em aumentar o valor do protocolo com as coletividades do município que permitiu introduzir mais entidades neste apoio anual.

O autarca diz tratar-se de uma questão de justiça igualar o valor do montante atribuído pela Repsol ao do município de Sines.

Com este protocolo, onde também marcou presença o vereador do desporto e cultura da CMSC, Jaime Cáceres, a Repsol Polímeros distribui um total de 60 mil euros entre a Câmara Municipal de Santiago do Cacém (10 mil euros) e dezanove entidades (50 mil euros).

São elas a Associação Humanitária dos B.V de Santiago do Cacém; Associação Humanitária dos B.V de Santo André; Estrela de Santo André; Hóquei Clube de Santiago; ICE – Instituto das Comunidades Educativas; Juventude Atlético Clube; Quadricultura Associação; União Sport Clube; Associação Juvenil Amigo do Gato; Sociedade Recreativa Filarmónica União Artística de Santiago do Cacém; ASAS – Academia Sénior; Kotas Bike Team; Associação Cultural de Santiago do Cacém; Associação Grupo À Cante Alentejano Vozes Além’Tejo; Sociedade Harmonia; Grupo Motard de Santo André; Centro Cultural de Santo André; Centro Equestre de Santo André e Associação Amigos da Antena Miróbriga.

Ouvir Aqui:

Declarações de Joaquin Garcia Estañ, diretor do complexo de Sines da Repsol Polímeros

Declarações do Presidente da Câmara de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *