Repsol Polímeros eleita a melhor empresa na categoria ‘Materiais de Base’

A Repsol Polímeros acaba de ser reconhecida como a melhor empresa na categoria “Materiais de Base”, de acordo com o ranking 500 Maiores & Melhores Empresas realizado pela revista Exame em parceria com a Informa D&B e a Deloitte, que analisa as maiores companhias nacionais.

Após 13 anos de presença em Sines, a Repsol Polímeros é atualmente a maior empresa química do país e uma das maiores exportadoras portuguesas. A empresa é responsável pelo fabrico de matérias-primas para a produção de plásticos, sendo 90% da sua produção para exportação em mais de 60 países em todo o mundo.

A Repsol Polímeros atingiu um volume total de negócios de 635,59 milhões de euros em 2016 e produziu aproximadamente 846 mil toneladas de olefinas e poliolefinas. O Complexo de Sines emprega de forma direta cerca de 500 trabalhadores.

A Repsol Polímeros fabrica e comercializa uma ampla variedade de produtos químicos, abrangendo a petroquímica básica e a derivada, sendo o polietileno o produto mais importante produzido pela empresa.

Fonte: Repsol

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *