Rota Vicentina: Lançado novo portal com central de reservas e muitas novidades

Rota Vicentina

Com o objectivo de consolidar a oferta turística associada à Rota Vicentina, a associação homónima acaba de lançar um novo website com várias novidades, incluindo uma ferramenta trip planner, que orienta o visitante quanto às várias possibilidades de itinerários, e também uma central de reservas online com características semelhantes aos principais motores de reservas do mercado de alojamento.

Este novo investimento teve o apoio das Regiões de Turismo do Algarve e do Alentejo.

Trata-se de um importante passo no sentido da auto-sustentabilidade do projecto, uma das questões mais importantes levantadas por projectos que gerem bens públicos ou de interesse público, mas cujo financiamento tem necessariamente que ter uma forte componente privada, conferindo-lhe autonomia e sentido comercial.

A Associação Rota Vicentina constituiu-se em 2013 com o objectivo de criar uma rede de parceiros privados e públicos que pudesse garantir a qualidade e o interesse turístico e comunitário do projecto, e tem já um forte impacto na região. Para além dos parceiros públicos, conta actualmente com cerca de 130 empresas associadas, entre as quais 15 agências e operadores turísticos, grande parte deles internacionais.

A procura de turistas pela Rota Vicentina também tem vindo a aumentar exponencialmente, esperando-se um novo aumento para o próximo Outono.

Os responsáveis entendem que o novo website conquistará novas empresas e reforçará a dinâmica comercial do projecto na região, à medida que as empresas locais vão optando por um papel mais activo e responsável na gestão e no futuro do projecto e da região, apostando no trabalho em rede e no sucesso comum.

Por outro lado, os viajantes agradecem modelos do colaboração eficientes, que concentrem o retorno económico na região, pelo que a central de reservas deverá fechar cada vez mais o ciclo de programação da viagem, que já passava necessariamente pelo anterior website.

Outra novidade é o lançamento simultâneo de um vídeo de animação intitulado “Muito mais do que uma rota pedestre”, resultado do concurso “Anima-te” promovido pela empresa Favo Studio no Facebook e que foi ganho numa votação pela Rota Vicentina. Esta animação apresenta o projecto enquanto rede de trabalho e também na sua vertente comunitária e de sensibilização.

Fonte: RT

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*