Santiago do Cacém: 15ª Mostra Internacional de Teatro arranca em junho

mostra internacional de santo andreA 15ª edição da Mostra Internacional de Teatro de Santo André regressa no próximo mês de junho para mais uma maratona dedicada à arte cénica.

Com mais de cinquenta espetáculos, a edição comemorativa dos quinze anos, que se realiza entre 2 e 29 de junho, vai estender a sua programação aos concelhos de Sines, Grândola, Odemira, Faro e Lisboa, adiantou o encenador Mário Primo.

Pela mostra de teatro vão passar 14 companhias profissionais, quatro delas internacionais, e o público terá a oportunidade de assistir a 16 espetáculos diferentes e duas estreias a cargo do Teatro do Mar, de Sines, e Teatro ao Largo, Odemira.

Os Kulunka Teatro, companhia de referência da Mostra Internacional de Teatro, oriundos do País Basco apresentam um espetáculo que aborda as questões do envelhecimento, doença e perda de identidade.

A companhia de Teatro ‘Chapitô’, a Este – Estação Teatral, a colombiana Casa Del Silencio, o Teatro Picaro, de Itália, a Palminha Dentada, Carlos Martinez, mimo tradicional oriundo da vizinha Espanha e a companhia Tenda com espetáculos para o público infantil, completam o cartaz.

Além das dificuldades financeiras para colocar de pé a Mostra Internacional, Mário Primo, lamenta a falta de espaços na região para receber este tipo de espetáculos.

Com um orçamento de 56 mil euros, a mostra ficou mais uma vez fora dos apoios da DGArtes e conta com os apoios das empresas locais.

Para além dos espetáculos, a mostra inclui iniciativas paralelas, como performances, workshops, exposições e animações musicais.