Santiago do Cacém: 30 anos da Santiagro com lotação esgotada

Cerca de 40 mil pessoas são esperadas na Santiagro – Feira Agropecuária e do Cavalo de Santiago do Cacém, que decorre entre os dias 25 e 28 de maio, com os concertos de Mickael Carreira, Virgul, Dengaz e Matias Damásio. 

Este ano, a CM de Santiago do Cacém, entidade organizadora, decidiu manter os quatro dias da feira à semelhança de 2016. Uma aposta que se revelou positiva adiantou Álvaro Beijinha. “No ano passado, nos quatro dias de feira, tivemos mais de 40 mil pessoas, esperamos atingir pelo menos esse número”, disse o autarca durante a conferência de imprensa de apresentação da 30ª edição da Santiagro que se realizou no Museu da Farinha, em São Domingos.

Para celebrar as 30 edições da feira vai estar patente na Santiagro uma exposição fotográfica sobre a evolução do certame desde a sua origem, além dos habituais expositores de várias áreas de negócio, ligados ao mundo rural.

A Santiagro, que conta com um orçamento de 200 mil euros, tem como objetivo ser “uma mostra das atividades em torno da agricultura do Alentejo Litoral” e “um ponto de encontro para fazer contactos de negócio”, destacou o autarca.

Com a lotação esgotada – 205 expositores -, o certame promove a agricultura do concelho, que conta com produtores nas áreas do arroz e do tomate,e, contribui também para o setor turístico do concelho e da região. “É um contributo que damos nesta área [agrícola], mas também uma forma de atrair pessoas ao concelho. Durante a feira, a restauração e os hotéis estão cheios”, assegurou.

Quatro dias intensos na Santiagro

No Parque de Feiras e Exposições de Santiago do Cacém, onde vai decorrer o certame, há um espaço de atividades para crianças, um picadeiro, pavilhões de exposição de animais, uma tenda multiusos onde decorrem workshops e ainda um pavilhão coberto de exposições.

Passeios de carroça e de burro, demonstração de equídeos, ordenha de cabras e de vacas, baptismos equestres, garraiadas, uma gincana a cavalo, demonstração da arte de cocaria, workshops de culinária, provas de cerveja artesanal, mostras de produtos locais e regionais e atividades desportivas estão previstas para os quatro dias de feira.

Como é habitual, o auditório Municipal António Chainho, recebe colóquios promovidos pelo Centro de Inseminação Artificial do Litoral Alentejano e pela Associação de Desenvolvimento do Litoral Alentejano.

O cartaz musical, a grande aposta da feira, vai para os espetáculos musicais de Mickael Carreira (dia 25), Virgul (26), Dengaz (27) e Matias Damásio na noite de encerramento. Há ainda música pela noite dentro com DJ’s e, durante o dia, animação com grupos corais do concelho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *