Santiago do Cacém: Alunos realizam exames de matemática

CAM00328Os alunos do 4º ano da Escola Básica Frei André da Veiga, em Santiago do Cacém, fizeram esta manhã a prova final de matemática.

As provas finais são realizadas por mais de cem mil alunos em cada ciclo de ensino, estando envolvidos perto de 10.000 professores no processo de vigilância em cada ciclo.

À saída do exame, o ânimo dos alunos era visível, ao contrário do nervosismo que levaram para a sala de aula, à entrada para a prova. Tomás Teixeira conta que o exame correu bem, apesar de não se recordar de alguma matéria

Como em todas as avaliações, os alunos sentem mais dificuldade em algumas partes da matéria, como é o caso de Guilherme Pereira

Ao contrário da maior parte dos seus colegas, Joana Pereira, considerou a prova fácil

Para João Meninas a prova final de português foi mais fácil do que a de matemática.

As provas do 4.º ano passam, este ano, a ter um peso de 30% na avaliação final, à semelhança dos exames realizados nos outros anos de escolaridade, depois de numa primeira fase ter sido considerada apenas uma ponderação de 25 por cento.

As provas do 4.º e 6.º ano de escolaridade realizam-se em 1.088 e 1.150 escolas, respetivamente.

Os alunos do 6.º ano (2.º Ciclo) realizam a prova da parte da tarde, sendo os resultados afixados a 12 de junho, de acordo com o ministério.

CAM00328