Santiago do Cacém: Alvalade Medieval regressa com novidades

IMG_1899 (1)A vila de Alvalade recebe nos próximos dias 19,20 e 21 de setembro mais uma edição do Alvalade Medieval.

O certame que este ano vai contar com muitas novidades, assinala os 504 anos da atribuição do Foral Manuelino à localidade.

Apesar das previsões do tempo não serem favoráveis, Lénia Machado, da Comissão Organizadora diz que os preparativos para a festa estão a decorrer a bom ritmo.

O evento regressa com novidades, entre eles ateliers de música e teatro onde participam trinta crianças com idades compreendidas entre os 4 e os 13 anos. Mas os mais novos vão ainda ser surpreendidos com uma rua dedicada às brincadeiras.

Outra das novidades do programa deste ano passa pelo espetáculo equestre ‘O Unicórnio’, do grupo de teatro Viv’Arte que será apresentado no Cerrado das Tulhas.

Exposições, teatrialização, torneio de armas, mercado, cortejo régio, arruadas, comes e bebes são alguns dos destaques da Feira Medieval que regressa a Alvalade a partir da próxima sexta-feira.

O início dos festejo acontece às 18h00 com uma arruada pelas ruas e praças do burgo, comidas e bebidas com banores de antanho e a ceia no Burgo (20h00). No primeiro dia do certame, os visitantes vão poder assistir à teatrialização ‘Rapto das Freiras por Piratas do Novo Mundo’, às 21h00, e ao espetáculo de malabares de fogo ‘A Comenda de Alvalade Sado’, às 24h00.