Santiago do Cacém: AMLA realiza ação de formação sobre AVC (c/áudio)

A Associação Médica do Litoral Alentejano (AMLA) realiza este sábado, 18 de março, em Vila Nova de Santo André, uma ação de formação sobre o AVC dirigido a profissionais de saúde e ao público em geral.

Com esta iniciativa, a AMLA procura sensibilizar e consciencializar a população para o acidente vascular cerebral, explica Pedro Verão.

O responsável da AMLA diz que se trata da primeira sessão aberta ao público

No encontro intitulado ‘A Fatalidade do AVC. Aprenda a Prevenir’ participam vários especialistas da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano que vão abordar diversos temas para dar resposta a algumas das duvidas sobre os fatores de alerta e de risco em relação ao AVC.

Os especialistas vão dar resposta a duvidas da população

Durante a ação, os especialistas vão explicar o que acontece a um doente com AVC que dá entrada nas urgências hospitalares.

Há procedimentos médicos numa situação aguda diz Pedro Verão

De acordo com Pedro Verão, a prevalência do AVC tem vindo a aumentar na população mais jovem.

O AVC já não escolhe idades lembra o responsável da AMLA

Adotar um estilo de vida mais saudável e mudar os hábitos alimentares poderá diminuir a exposição a doenças como o acidente vascular cerebral.

A ação de formação ‘A fatalidade do avs, aprenda a prevenir’ realiza-se, entre as 14h00 e as 17h00, na Biblioteca Municipal José Manuel do Tojal, em Vila Nova de Santo André.

Share

Deixar uma resposta