Santiago do Cacém: Bandeira Azul hasteada na Costa de Santo André e Fonte do Cortiço

bandeira_azul_2014A Bandeira Azul foi ontem (dia 2 de julho) hasteada nas praias da Costa de Santo André e Fonte do Cortiço, no concelho de Santiago do Cacém.

Depois de ambas terem sido consideradas “Praias de Ouro” pela Quercus, é agora a vez de serem reconhecidas como praias com a qualidade exigida pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE).

As duas zonas balneares galardoadas foram alvo de um recente conjunto de obras de beneficiação, que veio melhorar a qualidade global para banhistas e visitantes. Na Fonte do Cortiço, foram restabelecidos os acessos (passadiços e escadas) e também o caminho para a praia.

Foram ainda colocadas instalações sanitárias e foi feita a limpeza de matas e arbustos. Na Costa de Santo André, foi feita a limpeza dos estacionamentos e a pintura dos espaços destinados ao estacionamento para pessoas com deficiência motora e de veículos em serviço de urgência.

Ambas as praias receberam ecopontos e baldes do lixo, estando assim reunidas todas as condições para receber os milhares de turistas e visitantes que anualmente visitam as zonas balneares do Concelho nos meses de verão.