Notice: Trying to get property of non-object in /home/antenami/public_html/wp-content/plugins/styles/classes/styles-customize.php on line 150

Santiago do Cacém: BE está contra nova superfície comercial em Vila Nova de Santo André

A concelhia do Bloco de Esquerda de Santiago do Cacém está contra a instalação de uma nova superfície comercial de média dimensão em Vila Nova de Santo André e, em comunicado, acusa o executivo da CM de Santiago do Cacém de falta de transparência no processo.

Em causa está um lote na Avenida de Sines, junto à praça de táxis, classificado, segundo o BE, pelo Plano Diretor Municipal (PDM) como zona habitacional, que foi alterado, ao abrigo de exceções criadas pelo regulamento do PDM, para atividade comercial.

Para além de censurar a Câmara Municipal que “não esclareceu com que interessados estabeleceu contactos no sentido de instalar nesse lote uma superfície comercial”, Bruno Candeias diz que a inexistência de Planos de Urbanização ou de Pormenor permitem uma gestão urbana “avulsa” com vista “ao encaixe financeiro”.

No comunicado, o Bloco de Esquerda deduz, com base no edital aprovado por unanimidade, que o denominado ‘Lote Municipal Central’, com uma área total de cerca de 13 mil m2 e a possibilidade de um piso subterrâneo para estacionamento, se destina à construção de uma média superfície comercial e, por isso, está contra.

No entender do Bloco de Esquerda, a cidade de Vila Nova de Santo André dispõe de várias superfícies comerciais de média dimensão, saturando o comércio local e levando ao encerramento de lojas no pequeno comércio.

Em resposta, o presidente da Câmara de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha rejeita a falta de transparência e esclarece que o processo cumpre todas as premissas legais.

Quanto à finalidade do lote, o autarca garante que nada está decidido e por isso estranha a posição do Bloco de Esquerda.

Sobre o Plano Diretor Municipal, Álvaro Beijinha lamenta a falta de participação do Bloco de Esquerda durante o processo de discussão pública.

5 thoughts on “Santiago do Cacém: BE está contra nova superfície comercial em Vila Nova de Santo André

  • 25 Janeiro, 2017 at 19:54
    Permalink

    E uma vergonha não deixar fazer nada em santo André. Mas podem fazer todo em sines e Santiago do Cacém mas em fim

    Reply
    • 25 Janeiro, 2017 at 23:57
      Permalink

      Tem toda a razão e subscrevo e assino por baixo, o mesmo!

      Reply
  • 25 Janeiro, 2017 at 23:56
    Permalink

    Pois é só para Santo André é que nada pode vir, mas realmente para Santiago e Sines que já estão mais que servidos e atolados, vai tudo e não há falta de transparência! Tem cá uma graça! Deixem-se de demagogias baratas e deixem mas é Santo André desenvolver-se!!!

    Reply
  • 26 Janeiro, 2017 at 21:34
    Permalink

    Santo André precisa desse e de muitos mais equipamentos ! Já é tempo de se melhorar a qualidade de vida por aqui, que tal termos uma sala de espetáculos , uma piscina …. etc. etc. cada vez as pessoas tem mais dificuldades de deslocação e perto de nos nada …! !GG

    Reply
  • 28 Janeiro, 2017 at 17:05
    Permalink

    Cambada de atrasados mentais é com supermercados que Sto andre desenvolve promovendo o trabalho precário e os baixos salários por que não falar em turismo hotelaria escolas de hotelaria a lagoa de santo andre está ao abandono não existe oferta nenhuma para quem nos visita restauração nem vela uma zona de przia com barracos uma marisqueira, um restaurante com grelhados lojas com artigos de praia quiosque para jornais enfim o habitual que existe em estancias balnearias, vejam as obras que lá fizeram uma tristeza roubaram lugares de estacionamento no verão as pessoas ficam cheias de pó, voltando a Sto André a habitação que há 30 anos de provisórias passou a definitiva, esta está degradada infiltrações humidades as pessoas têm que gastar rios de dinheiro para benefício do seu conforto, pois continuamos a dar palmadinhas nas costas a incompetentes há espera que um dia possamos fazer parte da comitiva que durante decadas governa esta região há conta do contribuinte

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *