Santiago do Cacém: Bibliotecas recebem ciclo ‘Viver (com) a Escrita’

ATT00001A Biblioteca Manuel José do Tojal, em Santo André, e a Biblioteca Manuel da Fonseca, em Santiago do Cacém, vão receber durante os meses de setembro e novembro um ciclo dedicado às palavras.

Organizado pela Câmara de Santiago do Cacém, esta iniciativa que arranca no próximo dia 20 de setembro, pretende colocar três autores em diálogo com o seu público, adequando os temas e a forma como o seu trabalho é apresentado à audiência.

O escritor Gonçalo Cadilhe é o primeiro convidado do ciclo de escrita e leitura ‘Viver (com) a Escrita’, que estará à conversa com os utentes da Biblioteca Manuel José do Tojal, em Santo André, pelas 16h00, para falar sobre as suas viagens.

Segue-se, no dia 17 de Novembro, à tarde, será a vez da Inês Botelho, novamente na Biblioteca Manuel José do Tojal, em Santo André. Na sua companhia estarão alunos do concelho de Santiago do Cacém, para trocarem impressões sobre o trabalho que tem vindo a desenvolver.

O ciclo encerra dia 21 de Novembro, com a escritora Sílvia Alves que vai estar na Biblioteca Manuel da Fonseca, em Santiago do Cacém com alunos do 1º Ciclo, mostrando os seus livros e aprendendo com as leituras que eles lhes encontrarem.

No dia dos encontros haverá no local uma banca com os livros dos autores disponíveis para venda e o respectivo autógrafo pela mão dos próprios.

A programação e condução das sessões está a cargo do jornalista João Morales.