Santiago do Cacém: Bombeiros de Alvalade recebem reforço de efetivos

bombeiros alvaladeO corpo de Bombeiros de Alvalade, no concelho de Santiago do Cacém, vai receber um reforço de efetivos para assegurar a totalidade do dispositivo de combate a incêndios florestais.

A corporação, que atravessa graves dificuldades no que diz respeito a meios humanos, vai contar este ano com cinco elementos dos bombeiros do Barreiro e Pinhal Novo, para garantir o apoio operacional.

Ouvido pela Miróbriga, o comandante dos Bombeiros de Alvalade, Otávio Candeias explica que não existem voluntários suficientes naquela coorperação que possam dar resposta às atuais necessidades

Os cinco elementos, que se juntam aos bombeiros de Alvalade, pertencem aos corpos de Bombeiros do Sul e Sueste e Salvação Pública (Barreiro) e do Pinhal Novo (Palmela).

De acordo com o comandante deslocam-se semanalmente para Alvalade graças a uma parceria efetuada com a CP – Comboios de Portugal que apoia as deslocações dos bombeiros

Para o comandante Otávio Candeias este não é o cenário ideal, numa altura critica em termos de fogos florestais e até mesmo no que respeita ao socorro.

Atualmente com apenas seis assalariados, a  corporação  mantém em funcionamento dois turnos diurnos, sendo o  serviço noturno assegurado por um dos bombeiros contratados e por voluntários.