Santiago do Cacém: BTT Alvalade- Porto Covo conta com 2500 participantes

cartaz 2014RA 16ª edição da prova de BTT Alvalade-Porto Covo decorre no próximo domingo, dia 18 de maio, com partida às 09h00 de Alvalade Sado.

Rita Paulo

Apesar do Raid Alvalade-Porto Côvo não se inserir no âmbito competitivo, a edição deste ano conta com 2.500 praticantes de BTT. Hipólito Ferreyra, um dos elementos da organização, adianta que este número já não é uma surpresa.

O percurso decorrerá por trilhos, caminhos rurais e estradas que se estendem pelos concelhos de Santiago do Cacém, Odemira e Sines, com extensões aproximadas de 70 ou 120 Km, conforme o percurso escolhido pelos participantes, adianta Hipólito Ferreyra.

O percurso está aberto à passagem de outro tipo de veículos. Apesar de se encontrarem elementos da G.N.R. e da Organização distribuídos pelo trajeto, a organização apela a que todos os participantes respeitem as regras de circulação em vias públicas, com especial atenção no cruzamento de algumas vias principais.

De acordo com o plano de atividades do BTT Alvaladense, os donativos do pagamento das inscrições, 13€, destinam-se ao fomento da prática desportiva, através da captação de jovens na área de Psicomotricidade (crianças 3-7 anos), cujo objetivo é desenvolver as habilidades motoras orientadas para a prática do Futebol, participação em campeonatos da Associação de Futebol de Setúbal, atividades gímnicas e participação em torneios de Futebol de 11 veterano, bem como a Organização e participação em passeios de BTT e atividades de interesse recreativo e cultural para os sócios e população em geral.