Santiago do Cacém: Câmara requalifica rede de águas pluviais em Cercal do Alentejo

 

rede_aguaspluviais_cercal

A colocação de um sistema de drenagem de águas pluviais em toda a extensão da rua Teófilo Braga, em Cercal do Alentejo, vai permitir melhorar o escoamento da água até ao Largo dos Caeiros, adiantou esta quarta-feira o presidente da junta de freguesia, António Albino.

A obra, a cargo da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, prevê a colocação de tubagem que vai permitir retirar a água da superfície do piso.

Segundo o autarca, tratou-se de uma “exigência da Estradas de Portugal” uma vez que o pavimento “está bastante danificado”.

A requalificação da rede de águas pluviais, com uma extensão de cerca de 500 metros, nos dois sentidos da via obriga ao desvio dos automobilistas por vias alternativas e proibição de estacionamento.

O presidente da junta de freguesia apela por isso à compreensão de todos os utilizadores deste espaço.

A obra arrancou no passado dia 12 de outubro e poderá estar concluída dentro de uma semana. Durante este período de tempo, o trânsito de veículos pesados efetuar-se-á alternadamente pela faixa sul do troço da rua em obras.

A circulação de veículos ligeiros será desviada para a rua Serpa Pinto, largo Augusto Fuschini e rua Guerra Junqueiro (sentido nascente-poente) e para a rua Guerra Junqueiro, Largo da Igreja, rua da Aldegalega e rua General Humberto Delgado (sentido poente-nascente).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*