Santiago do Cacém: Caminhada pelo Coração realiza-se este sábado em Vila Nova de santo André

Mais de cinquenta pessoas são esperadas na caminhada que se realiza, este sábado, em Vila Nova de Santo André e que quer alertar para as doenças cardiovasculares.

A Fundação Portuguesa de Cardiologia está a desenvolver, durante o mês de maio, um conjunto de iniciativas por todo país para alertar a população para as doenças cardiovasculares.

A campanha Mês do Coração que este ano tem como tema ‘ Coração no Desporto’ , visa incentivar os portugueses à prática do exercício físico.

Judite Henriques durante o programa ‘Miróbriga no Mercado’ em Santo André 

A prática da atividade física moderada, meia hora por dia, cinco dias por semana, ajuda a reduzir o risco da doença cardíaca. Não é preciso grande esforço e às vezes basta alterar algumas rotinas diárias, como ir a pé para o trabalho”, explicou Judite Belchior Henriques, da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA).

A ULSLA associou-se à iniciativa e, este sábado, realiza mais uma caminhada que vai ocorrer, em simultâneo nos cinco concelhos abrangidos pela unidade.

A Caminhada do Coração, tem início às 8h00 da manhã, no Parque Central em Santo André, onde será formado um coração humano. Há sessões de educação para as escolas e para a comunidade, distribuição de folhetos e alertar as pessoas no dia-a-dia são algumas das iniciativas que estão a ser realizadas nos restantes centros de saúde do Alentejo Litoral. 

Há sessões de educação para as escolas e para a comunidade, distribuição de folhetos e alertar as pessoas no dia-a-dia são algumas das iniciativas que estão a ser realizadas nos restantes centros de saúde do Alentejo Litoral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*