Santiago do Cacém: Centenário de Ermidas-Sado

ermidas

 

Decorreu este sábado, 1 de agosto, as cerimónias oficiais do Centenário de Ermidas-Sado.

 

As comemorações foram organizadas pela Junta de Freguesia de Ermidas-Sado e pelo Grémio Ermidense Primeiro de Agosto e homenagearam o lavrador Manuel Joaquim Pereira, com a inauguração do busto no Largo da Estação.

A cerimónia contou com vários convidados entre eles o Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, que aos microfones da Rádio Miróbriga, referiu que esta é uma boa forma de comemorar 100 anos de uma localidade.

Ermidas-Sado, segundo Álvaro Beijinha, tem vindo a ter um progresso significativo a nível económico devido à sua localização e pelas condições do parque empresarial.

Para Carlos Parreira, presidente da Junta de Freguesia de Ermidas-Sado, as comemorações do centenário foram uma boa surpresa tendo em conta o envolvimento da população.

Segundo Arnaldo Frade, do Grémio Ermidense 1.º de agosto, as comemorações do centenário de ermidas-sado excederam as expetativas.

Manuel Joaquim Pereira, o filho do bem-feitor de Ermidas-Sado, sentiu-se muito emocionado e agradeceu o carinho da população.

Centenário de Ermidas-Sado, comemorado durante 2 dias com destaque para o lançamento da 2.ª edição do Livro – Ermidas-Sado, apresentação do filme documentário KM 129 – sobre Ermidas-Sado e a sua História, inauguração da Exposição “Cem anos Ermidas-Sado” e inauguração de busto de homenagem ao lavrador Manuel Joaquim Pereira.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*