Santiago do Cacém: Cextas de Cultura com Sebastião Antunes

Esta sexta-feira, 20 de janeiro, Sebastião Antunes, é o convidado da Quadricultura para o arranque de mais um ano musical.

As Cextas de Cultural vão ter lugar no Auditório Municipal António Chainho pelas 22 horas.

Sebastião Antunes, mentor do grupo Quadrilha, inicia a sua carreira em 1993, com o álbum Contos de Fragas e Pragas, através do qual começa um percurso apoiado nas raízes da tradição portuguesa, com incursões à música pop, e muitas influências vindas da música folk e tradicional portuguesa.

O grupo Quadrilha começa, nesse mesmo ano, a dar concertos, que os levam a festivais em Santiago de Compostela, França, Canadá e a inúmeros concertos em Portugal. Seguiram-se 20 anos de discos e espetáculos, vindo o último dos trabalhos a ser o álbum Proibido Adivinhar, em que participam um grande leque de convidados.

O Sebastião Antunes Trio em que o autor e compositor toca músicas originais e também muitos temas da tradição celta, de Trás-os-Montes, da Galiza, da Escócia, da Irlanda, da Bretanha. Nos últimos anos, Sebastião Antunes passou a integrar, nos seus espetáculos, muitas influências da música proveniente do norte de África, particularmente a que nasce dos povos do Deserto do Saara.

MÚSICOS:
Sebastião Antunes * voz, guitarra, buzuki e n’goni
Ricardo Mingatos * percussão e voz
Luís Peixoto * cavaquinho, bandolim, buzuki e sanfona

O espetáculo conta com o apoio da Miróbriga

Fonte: Quadricultura

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *