Santiago do Cacém: Comemorações do 25 de abril

25 abril_320Santiago do Cacém celebra os 40 anos da Revolução dos Cravos, com inicio quinta-feira (24 de abril) pelas 22h00, com o concerto da  banda “Amor electro”.

As comemorações continuarão pelas 08h30 de dia 25, sexta-feira, com um passeio pedestre com concentração na Sala de Convívio das Relvas Verdes.

Pelas 09h00, com concentração em frente à Câmara Municipal, tem partida o BTT Interfreguesias, com paragem em São Bartolomeu da Serra e em Santa Cruz ao longo da manhã.

A Cerimónia do hastear da bandeira vai decorrer às 10h00, em frente à Câmara Municipal, com a presença da Banda da Sociedade Recreativa Filarmónica União Artística e da Fanfarra dos Bombeiros Mistos de Santiago do Cacém.

O “Cantar a Liberdade” pelo Coral Harmonia e pelo Coral Clube Galp Energia vai-se fazer ouvir às 10h30 na escadaria do edifício da Câmara Municipal.

Ao 12h00 vão decorrer almoços-convívio, na Associação de Bem-Estar Social da Freguesia de Santa-Cruz e na Associação de Moradores de São Bartolomeu da Serra.

Da parte da tarde, às 15h00, no Pavilhão da Juventude Atlético Clube, o JAC e os Independentes Sines vão defrontar-se num jogo de Futsal, às 16h00 vai haver ginástica e às 17h00 Karaté.

As comemorações prolongam-se até dia 28 de junho, com a exposição comemorativa dos 40 anos do 25 de abril, pelos alunos de Artes da ESPAM – 11º e 12ºD, sob orientação do professor José Morgado, A exposição vai estar patente a partir do dia 10 de maio, no Museu Municipal de Santiago do Cacém.